sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Alfama 1 - Barcelona 0


 O meu namorado foi ontem para Barcelona. Numa alegria meio parva e que me estava a irritar um bocadinho lá o vi desaparecer pela porta do elevador para um fim de semana inteirinho de óptimos passeios e loucas noites naquela cidade fantástica. Podia ser qualquer outra cidade do mundo que eu já ficava um bocadinho amuada mas tinha que ser Barcelona para me tirar do sério, aquela cidade enche-me as medidas e de que maneira!
 Claro que toda eu era um poço de compreensão: “Fazes bem, trabalhas tanto, mereces uns diazinhos”, “que bom, vai ser mesmo giro e assim até podes desenjoar um bocadinho de mim”. Mas por dentro a história era outra! Mas quem é que teve a put@ da ideia para a porra desta viagem?!?! Quando eu souber quem foi o infeliz desocupado com falta de sexo que convidou o meu Joãozinho para três dias de fiestas e Ramblas e copos e espanholas atrevidas nem a Sagrada Família poderá acudi-lo.

 Para me vingar (ui, que vingança cruel!) fui sair com pessoas novas e diferentes para sítios novos e diferentes e diverti-me muito. O desgraçado de mi corazón ia para bem longe mas eu não cruzei os braços. E ainda bem porque reaprendi que a vida ainda tem muito para nos oferecer, mesmo quando achamos que ela estagnou um bocadinho. E que, em cada esquina, há pessoas que não conhecemos e que talvez valham a pena. E esta cidade também ainda tem muito para descobrir, visitar e revisitar. Quais Barcelonas e Bairros Góticos e Gaudis e Mirós quais quê? Pfff!

 E Alfama é linda!


imagem daqui
Adufe Bar - imagem daqui

Sem comentários: