quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

"Desdramatizar: retirar ou perder o carácter dramático ou a gravidade"

 Pois, é tudo muito bonito e eu até sou muito boa nisto, a desdramatizar, a relativizar, a não dar muita importância e tal e tal e tal. Mas quando a conversa é restringir o café a um por dia e depois enganar o cérebro com descafeinados o caso muda de figura. Tirem-me tudo nesta vida, o álcool (que também acabou), o chocolate (outra restrição), o chá preto (idem), comida boa, comida mais ou menos boa mas o café não! Não existe Joana sem, pelo menos, três cafés por dia.
 De resto, estou muito mais tranquila. E se ainda não posso dizer que está tudo totalmente bem, posso sem hesitações dizer que não é nada grave, nada sério, nada irreversível.
 Só esta cena do café é que me está a irritar. E quando estou irritada apetece-me um café. E estou para ver até que ponto o descafeinado resolve. Isso é coisa de betinhos copinhos de leite. Acho que vou começar a fumar mais. Sobre isso o médico não disse nada.


imagem daqui

Sem comentários: