segunda-feira, 12 de março de 2012

Até já

 Daqui a umas horas voo para São Tomé e Princípe. O João convenceu-me a mais uma loucura, mais um carpe diem, mais um momento em que temos que agarrar as oportunidades que nos surgem pelo caminho. E foi o que eu fiz. Estou sempre a aprender estas coisas com ele e, até agora, correu sempre bem. Claro que, entretanto, já me arrependi, já fiz várias contas à vida para saber quantos meses de sacrifícios ainda maiores estão para vir. Sim, tenho a certeza que dei um passo maior que a perna. Sim, sei que não tenho vida nem situação para ir de férias para ilhas tropicais. Mas, se não for agora, que tenho poucas responsabilidades e as que tenho são contornáveis, quando será? Quando começar a trabalhar a tempo inteiro e não puder tirar férias durante algum tempo? Quando tiver filhos e um cão e crédito habitação e um PPR e a prestação do carro e do frigorífico? Pois, não. O momento é agora e eu tenciono aproveitá-lo ao máximo.
 E, se sou muito feliz com o João no hemisfério norte, se já fui incrivelmente feliz com ele no hemisfério sul ("e vem a saudade da Bahia..."), tenho a certeza que serei (seremos) duplamente feliz no equador. Mas, pelo sim pelo não, vou dar ainda mais beijos para ter a certeza, vou dar a mão quando saltitar o paralelo mais importante de todos e vou gozar em pleno a melhor companhia do mundo.
 Dito isto, só tenho a dizer que fazer a mala foi mais fácil do que pensava. Afinal é apenas uma semana e a roupa é a mais leve possível. Ainda aproveitei a desculpa e comprei umas saias e uma camisa de dormir tão fresca como convém às noites do equador.
 E as vacinas estão tomadas e o protector solar já está na mala, os biquinis foram recuperados do fundo da gaveta e a máquina fotográfica está cheia de memória para a posteridade. Só falta sair do trabalho, correr para casa e rumar a umas férias que prometem ser inesquecíveis.
 Chegou o dia. E está quase.

P.S. - Não sei se o equador é um paralelo.

 



1 comentário:

Lili disse...

é fantástico descobrir-te! :) finally ;p

depois quero notícias da viagem.

beijinho