sexta-feira, 13 de abril de 2012

Dias bons #4

 E no dia seguinte, mais uma surpresa e eu pergunto-me como é possível ter visitado o Palácio de Queluz pela primeira vez aos 27 anos!
 Conta a Wikipédia que o Palácio foi construído no século XVIII para as escapadelas de verão de D.Pedro de Bragança, mais tarde marido de D. Maria I (Sua sobrinha? Oi?) e que serviu, posteriormente, para esconder a nossa Maria, nos seus anos de loucura. Após o incêndio no Palácio da Ajuda em 1794 tornou-se na residência oficial de D.João VI e de sua família até às invasões francesas, altura em que se "piraram" para o Brasil, os espertos.
 Mas o que interessa mesmo é que o palácio é lindíssimo, está muito bem conservado e os jardins são uma perdição de tão lindos e bem tratados. O bilhete para visitar tudo (Palácio e Jardins) custou 7 euros e não me custou nada a pagar. Valeu bem a pena.
 A tarde acabou em Belém, onde se ouviu mais espanhol que português tal era a quantidade de turistas que por lá andavam. Mesmo assim, foi um óptimo fim de tarde. Uma verdadeira Sexta Feira Santa.

P.S. - Mais uma vez o post vem uma semana atrasado.






Sem comentários: