quarta-feira, 23 de maio de 2012

2º passo: reconhecer que há coisas que não conseguimos mudar com tanta facilidade

 Não consigo acordar cedo. Custa-me horrores sair da cama. O problema é aquele movimento inicial de abrir os olhos e saltar para o mundo dos vivos. E o mais estranho de tudo é que, depois de todo este terror (que exagerada!), sinto que afinal até não custa assim tanto, que é bom sentirmo-nos vivos logo de manhã e até posso dizer que é nesta altura que estou mais activa e produzo mais. Mas agora perceber isso enquanto estou entre os lençóis é coisa que não me entra na cabeça. Acho que me falta algum espírito de sacrifício. Pois, é isso.
 Adorava ser daquelas pessoas que acordam com o sol, duas horas antes de sair de casa, tomar o pequeno almoço nas calmas, ver as notícias, consultar os blogues preferidos. Chegar à faculdade ou ao trabalho uns minutos mais cedo, para não vir a correr e ter tempo de beber um café. Mas não. Simplesmente não consigo. Acordo no limite para cumprir os meus rituais matinais que são imprescindíveis: banho, cremes, vestir, fazer a cama (sometimes... not), tomar o pequeno almoço enquanto vejo as notícias, secar o cabelo, beber café enquanto me maquilho, enfiar tudo o que preciso dentro da mala e sair a correr. Chego sempre na hora (ou uns minutos atrasada), tão ofegante como se tivesse acabado de correr a maratona e o 2ºcafé é quase sempre para esquecer.
 Por isso, o que fazer? Continuar a insistir em levantar-me todos os dias às 7 da manhã e sentir-me frustrada porque o despertador tocou e eu me virei para o outro lado? Esquecer, de uma vez por todas, esta história do acordar cedo que pode até nem ser assim tão importante se conseguir fazer com que o resto das horas do dia rendam mais? Acreditar que já é bom, pelo menos, não faltar às aulas nem me atrasar para o trabalho? Desistir?
 Bom, acho que nem oito nem oitenta. Para já preciso baixar a fasquia. Em dias como hoje, que só trabalho às 10.30h, não vou martirizar-me para acordar às 7h da manhã (por enquanto) mas também não posso levantar-me da cama às 9h da manhã, como hoje. Por isso, acho que 8h é uma hora muito razoável. Nos outros dias, também preciso ajustar a hora de acordar para ver se começo a entrar no ritmo. E, quem sabe, daqui a uns tempos, não estarei a acordar com as galinhas com toda a naturalidade do mundo. Eu gostava...

imagem daqui

Sem comentários: