terça-feira, 10 de julho de 2012

como eu gosto deste senhor

Carlos Fiolhais (imagem daqui)

 E a forma como ele torna a ciência em algo que todos percebemos mas sem a tornar banal. Eu acho que ele se diverte imenso com a física e isso é uma coisa maravilhosa. E o discurso dele ontem, no Prós e Contras, sobre a infinita curiosidade humana e a forma como esta nos leva a desejar sempre saber mais e a ir mais além, é mesmo típica de alguém que vive maravilhado com o mundo que o rodeia. E eu gosto disso. Porque também já fui assim. Mas a certa altura desiludi-me com a ciência pura. E deixei de me questionar, apesar de nunca ter deixado de me espantar e de me sentir absolutamente fascinada com o universo.

1 comentário:

Anthemon disse...

já tive a oportunidade de estar num debate com este senhor. Num ambiente relaxado com estudantes universitários da faculdade de ciências do Porto, ele foi a maior comédia. Muito divertido, e muito interessante a sua perspectiva em relação à ciência e ao empreendedorismo jovem.