quinta-feira, 27 de setembro de 2012

State of mind #23

 Por aqui, os dias passam sem se dar por isso. Confesso que é uma coisa que me assusta sempre um bocado, esta coisa de não controlar a minha vida, não poder fazê-la abrandar ou acelerar ao meu gosto. Parar aquele momento de felicidade para poder saboreá-lo um pouco mais ou atirar para um buraco negro do passado aquele dia em que sinto que nada encaixa e só me apetece desaparecer.
 Hoje resolvi passar a manhã em casa. Aproveitei a desculpa da greve do metro e o mau tempo para dizer a mim mesma que era melhor não ir às aulas. Confesso que me soube bem mas estou com um certo peso na consciência. É bom sinal, acho eu. E tão depressa não volta a acontecer. Não foi isto que combinei comigo mesma no início deste semestre. E, até agora, tenho cumprido tudo tão certinha...
 Sinto que estou a precisar de um momento para mim, longe da faculdade e do trabalho, dos transportes públicos e das tarefas domésticas. Preciso parar e respirar fundo. Basta-me um bocadinho e fico logo com as pilhas carregadas. Uma hora só para mim e fico bem. Ainda bem que o fim de semana se aproxima mas, até lá, há tanto trabalho para fazer que parece que esses dias estão a anos-luz de distância.

imagem daqui

1 comentário:

Sara disse...

como eu te compreendo...