quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Dias bons #16

 Foram dois dias fantásticos aqueles passados pelo Alentejo, há quase duas semanas. Confesso que tinha saudades, por ali é tudo em bom. As ruas, as pessoas, as comidas. E, quando se junta a esta mistura, a melhor companhia do mundo, a receita é maravilhosa.
 Sábado o dia foi passado todo em Évora sempre de baixo de chuva, por isso, não há fotografias de jeito. Mas, mesmo assim, passeámos imenso, namorámos imenso e aproveitámos ao máximo aquilo que nos foi possível. Só não houve descanso mas também não iamos para isso. Dormir faz-se em casa.
 Domingo fomos presenteados com o melhor sol de outono e não nos fizemos de esquisitos. Adeus Évora e olá Evoramonte. A vista é qualquer coisa de tirar a respiração com a planície alentejana ali aos nossos pés mas não deu para visitar o castelo, ia fechar para o almoço (!?!?!?). Seguimos para o Vimieiro e para Arraiolos, mesmo a jeito para comprar uma nova cadeira de costura para a minha mãe. Ela adorou e eu também.
 E acabámos a nossa viagem em Montemor-o-Novo, mais um castelo, mais um museu, mais uma subida e um pôr do sol muito especial.
 Devia ser assim todos os fins de semana. Apesar de sentirmos que precisávamos de outro fim de semana logo a seguir para pôr o sono em dia, a cabeça fica logo muito mais leve e pronta para enfrentar mais uma semana de rotina.













Sem comentários: