sexta-feira, 21 de junho de 2013

Dia #84

 Pois, há fortes razões para eu não falar neste assunto há imenso tempo... Não tenho sido a menina mais bem comportada do mundo e o resultado é... 300g em três semanas. Praticamente mandei a dieta para o espaço, só retomei o ginásio a sério há uma semana e acho que foi ele que me deu este escasso saldo positivo na balança. Fraca! Sou muito fraca! Começa a época de exames com uma avalanche de stress e desato a comer à toa. E, confesso, o facto de já estar realmente mais magra, disso se notar bem e de quase toda a gente mo dizer também não tem ajudado. Dá-me a permissão para fazer asneiras e toca de comer batatas fritas (que saudades!), gelados e beber uns copitos. Não pode ser! Falta-me 1 kg e 200g para o 1ºobjectivo e até lá não posso desviar-me da rota. Claro que ninguém é de ferro e os deslizes estão contabilizados mas não pode ser a rambóia que reinou para estes lados nas últimas semanas.
 Mas isto não quer dizer que eu não possa ter um bocadinho de pena de mim própria, pelo menos nas próximas horas. Amanhã de manhã  tenho um exame super importante e sei que, até lá, a minha cabeça e o meu coração não vão sossegar. E a comida ajuda muito a sentir o conforto que preciso para me manter minimamente concentrada na recta final. Pois, é isso mesmo, sou mesmo muito fraca. Por isso, hoje vou permitir-me a alguns deslizes mas, para compensar, vou aproveitar a hora do almoço para fazer uma hora inteirinha daquele Step que faz transpirar até os meus segredos mais profundos. Pode ser que, assim, a desgraça não seja total porque para a semana tenho novo encontro com a balança.
 Nos entretantos, estou seriamente na dúvida em relação a este fim de semana. O coração puxa-me para fugir daqui mas a ínfima parte racional que ainda vive em mim diz-me para ficar sossegadinha em Lisboa a estudar muito. Acho que amanhã, quando sair do meu exame, e depois de gritar bem alto, vou pensar seriamente no caso. Até lá, sou 100% análise de vigas isostáticas, diagramas de momento flector e esforço transverso. Maravilha, não?

imagem daqui

Sem comentários: