quinta-feira, 28 de novembro de 2013

das pessoas

Tenho um lema de vida que gostava de cumprir mas não consigo. Gostava de conseguir eliminar as pessoas tóxicas da minha existência. Aquelas que, à sua passagem, deixam para trás uma nuvem negra e uma tremenda carga negativa. Eu tenho uma pessoa assim na minha vida mas não consigo desligar-me de vez.  Porque é alguém que conheço desde sempre, porque sou uma tonta que acredita sempre que é possível, porque há outras pessoas entre nós que dificilmente deixariam isso acontecer, porque não consigo criar mau ambiente num grupo por não falar com certa pessoa ou ignorá-la de alguma forma.
Mas tudo tem um limite e eu estou mais perto que nunca do meu. Esta semana, num grupo de pessoas queridas e a falarmos num assunto particularmente sensível para mim, para além de muito importante, pouco faltou para descer do salto e mandá-la para um sítio muito feio. Não fosse estar em casa alheia e num aniversário e acho que isso tinha acontecido. Não é fácil pisarem-me os calos, tenho um grande saco para aturar pessoas, mas quando os pisam dificilmente ficarei calada. Agora, isso anda a roer-me por dentro porque a vontade de explodir continua latente.
Enfim, depois eu sei que o universo me compensa com outras pessoas e outros gestos que eu tento retribuir da melhor maneira possível. E, nas horas mais "amargas", tento agarrar-me às energias positivas que os outros, os que verdadeiramente importam, me transmitem enquanto tento, da mesma forma, transmitir só coisas boas. E acho que consigo, quase sempre, fazê-lo. É muito bom sabermos que somos responsáveis pela felicidade e bem-estar dos outros e tenho muita pena que nem toda a gente saiba ver isso.

Sem comentários: