quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Fazes-me falta

Namorado querido partiu esta manhã para o Vietnam, para mais uma viagem mirabolante com os amigos. Parece-me bem, a sério que sim. Adora viajar, trabalha para isso, tem espírito aventureiro e, na impossibilidade de ter namorada querida, esta aqui, para o acompanhar nestas aventuras, tem uns amigos que estão sempre prontos para embarcar. É que esta pessoa que vos escreve não tem saldo nem para umas férias na Costa da Caparica, quanto mais para destinos exóticos do outro lado do mundo.
Mas algo mudou em relação à última viagem em que agradeci o tempo e o espaço que achei que precisávamos. Desta vez, volto a ficar com o coração pequenino e a amaldiçoar secretamente quem se lembra destas viagens que o levam para longe de mim. Talvez porque tivemos um ano incrivelmente difícil e que foi a maior das provas àquilo que nos une. Talvez porque sinto que estamos finalmente a reencontrar-nos. Talvez porque voltei a olhar para ele de uma forma que achei perdida para sempre. 
Mas, apesar de tudo isto que agora escrevi, de toda a falta que ele me vai fazer em quinze longos dias de outono, ainda bem que ele foi e que eu fiquei para sentir a sua falta, sem a menor das dúvidas que vai voltar para mim daqui a duas semanas. Para mim, é assim que tem que ser. Porque a melhor forma de prendermos alguém a nós com toda a força é deixá-lo partir e ver o mundo, relembrando-o sempre o caminho para casa. E, nesse dia, no dia do regresso, estaremos ainda mais fortes porque ele foi, viveu o que tinha para viver, e voltou para mim.
 E, por fim, ainda bem que vou ter muitoooooo tempo para mim e só para mim, que me faz tanta falta como estar com o João, porque este ano não foi nada bom para mim, porque me pesaram as frustrações e os fracassos que trago comigo há muito tempo e que não consigo largar, porque me senti mais perdida que nunca e com tanto medo de nunca mais me encontrar. E agora, que sinto um novo ânimo em tudo o que se passa à minha volta, que volto a sentir que a companhia de todos os meus dias volta a fazer tanto mas tanto sentido, acredito que este tempo para mim vai ser muito bom.
Mas... fazes-me falta...

imagem daqui

Sem comentários: