domingo, 15 de dezembro de 2013

Nó na garganta

Rua do Carmo, 2h da manhã. Vinha a amaldiçoar a minha vida (para variar) por ter saído de casa por um par de horas que não valeram a pena, com tantas coisas para fazer e a dever umas horas de sono a este corpinho tão cansado. Até que João querido, muito mais (d)esperto que eu, me diz "olha aquela-pessoa-que-tu-dizes-que-te-deixa-mal-mas-não-consegues-desmarcar-te-e-que-falaste-no-blogue-aqui". Demorei uns bons segundos a perceber o que ele estava a dizer porque a dose de cansaço e de frio estavam a deterioriar o meu cérebro. E, entretanto essa pessoa afastava-se em sentido contrário enquanto o João me perguntava "não lhe vais falar?". Respondi que não sem hesitar e com toda a determinação e continuei a descer a rua em direcção ao Rossio.
Hoje não me arrependo de ter virado costas e ter seguido o meu caminho. Sei que a coisa não ia correr bem de qualquer forma e que iria ficar mal. E eu já não estava lá muito bem. Ainda por cima, quer-me parecer que essa nuvem negra da minha vida também já estaria com um copo a mais, não tenho a certeza. Sim, não me arrependo mesmo da atitude que tive. Mas, não consigo deixar de sentir uma certa tristeza pelo ponto em que as coisas estão. Com qualquer outra pessoa querida do meu mundo, eu teria desatado a correr, nem que fosse só para dizer boa noite. Só que, desta vez, consegui desligar-me de toda a carga emocional e ignorar. E, apesar de ter achado que fiz bem, como já disse, também não estou nada feliz com o facto de ter, finalmente, dado um passo para me afastar. Sinto que falhei de alguma maneira. Enfim, acho que é esta minha veia de tolinha que acha que ser boa pessoa significa aguentar tudo e dar sempre a outra face. Tenho é que acordar para a vida e proteger-me mais.
Nos entretantos, hoje regressámos ao trabalho o mais cedo que foi possível e às 10.30h já estava em frente ao computador, ao lado de pessoas que me deixam para cima. Vou mazé despachar isto para ter um fim de tarde decente e uma boa noite de descanso. 
Bom domingo!

Sem comentários: