sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Então e essa dieta, Joana?

Pois, aqui está um tema complicado. Já tinha dito aqui que a minha força de vontade para cumprir uma dieta rigorosa não era tão grande como no ano passado. Sim, não posso só esconder-me atrás da tiróide. Não ando com o menor saco para me privar de tudo o que é bom nesta vida, de beber um copo de vinho quando me dá na telha, de chorar baixinho por um quadrado de chocolate que não me vai fazer assim tão mal. Depois, ainda se dá o caso de estar fartinha de ter que andar carregada com comida que nem sequer me apetece assim tanto. Enfim, ando uma malvada.
E no entanto, anda a dar-se um fenómeno muito misterioso na minha vida e até tenho medo de o dizer em voz alta não vá a coisa dar para o torto e eu voltar ao mesmo de sempre. Ando uma maluca do ginásio. Sim sim, leram bem. Aqui a múmia-preguiçosa-calona-que-não-se-mexe-por-nada-neste-mundo só não vai ao ginásio todos os dias porque não pode. Mas vai três e quatro vezes por semana. E é assim desde Julho, com o devido intervalo para as férias. Upa upa, isto para mim é a loucura. E é para aproveitar enquanto durar este encanto.
Estando a minha nutricionista em casa de barrigão, a mocinha que a subsitui ainda não tem a genica necessária para um caso bicudo como o meu, com esta tiróide estúpida e esta força de vontade de formiga. E também é muito novata porque não sabe explicar-me porque é que ganhei um quilo se a minha silhueta se mantém igual, ou seja, se não ganhei volume. Este quilinho parvo deve-se especificamente a quê? Sim, terei engordado com tanta asneira que fiz nas últimas semanas. Sim, há aqui uma retenção de líquidos manhosa. E sim, se fui ao ginásio regularmente também haverá aumento da massa muscular. Que confusão, afinal em que ficamos? Ai Filipa, volta depressa porque tu é que percebias disto!
Nos entretantos, vou mazé atinar e tentar não fazer tanta asneira. E beber muita água. E continuar a mexer-me o mais possível. E ser feliz nos intervalos. Ser gorda com pretensão a ser magra é tão difícil.

imagem daqui

Sem comentários: